POR UMA PEDAGOGIA DECOLONIAL NO ENSINO DE LÍNGUA ESPANHOLA: UMA EXPERIÊNCIA REMOTA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
-
Este artigo objetiva evidenciar uma prática pedagógica decolonial no ensino de espanhol como língua adicional em uma escola pública e periférica de Maceió-AL. Essa prática teve como tema o Racismo e foi desenvolvida remotamente durante o distanciamento social decorrido da pandemia da Covid-19. Neste texto, estão sob o foco de análise as produções que culminaram na elaboração de um livro digital de mensagens destinado à Taynara, professora alagoana vítima de um ato racista. Inserid
-
This article aims to highlight a decolonial pedagogical practice in the teaching of Spanish as an additional language in a public and peripheral school in Maceió-AL. This practice had Racism as its theme and was developed remotely during the social distance caused by the Covid-19 pandemic. In this text, the productions that culminated in the elaboration of a digital message book for Taynara, an Alagoas teacher victim of a racist act, are under analysis. Inserted in the field of Applied Linguist
- PEDAGOGIA DECOLONIAL , LETRAMENTO CRÍTICO , ENSINO-APRENDIZAGEM , LÍNGUA ESPANHOLA , PANDEMIA .
-
Revista Humanidades & Inovação
https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/4617 - 2021