A Lintera utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política e Normas e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pesquisar

A CRÔNICA E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: GÊNEROS MOTIVADORES AO PRAZER DA LEITURA

  • A partir de uma abordagem dialógica, o presente artigo discute sobre a crônica e a contação de histórias enquanto práticas motivadoras à leitura em sala de aula. Conhecida como um gênero híbrido, a crônica tem o propósito comunicativo mais comum de tecer um comentário ou uma reflexão sobre fatos, pessoas, situações e temas da vida cotidiana; enquanto a contação de histórias caracteriza-se como prática da oralidade que pode contribuir para a leitura crítica e o prazer de ler.


  • From a dialogical approach, this article discusses the chronicle and storytelling as motivating practices to read in the classroom. Known as a hybrid genre, the chronicle has the most common communicative purpose of weaving a comment or a reflection on facts, people, situations and themes of everyday life; while storytelling is characterized as a practice of orality that can contribute to critical reading and the pleasure of reading. In this sense, supported by the theoretical contributions of


  • LEITURA NA ESCOLA , PRÁTICAS MOTIVADORAS , ABORDAGEM DIALÓGICA .

  • Revista Humanidades & Inovação
    https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/4687

  • 2021

Comentários


É necessario fazer o login para realizar comentarios.
Entrar ou Cadastrar