A CRÔNICA E A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS: GÊNEROS MOTIVADORES AO PRAZER DA LEITURA
-
A partir de uma abordagem dialógica, o presente artigo discute sobre a crônica e a contação de histórias enquanto práticas motivadoras à leitura em sala de aula. Conhecida como um gênero híbrido, a crônica tem o propósito comunicativo mais comum de tecer um comentário ou uma reflexão sobre fatos, pessoas, situações e temas da vida cotidiana; enquanto a contação de histórias caracteriza-se como prática da oralidade que pode contribuir para a leitura crítica e o prazer de ler.
-
From a dialogical approach, this article discusses the chronicle and storytelling as motivating practices to read in the classroom. Known as a hybrid genre, the chronicle has the most common communicative purpose of weaving a comment or a reflection on facts, people, situations and themes of everyday life; while storytelling is characterized as a practice of orality that can contribute to critical reading and the pleasure of reading. In this sense, supported by the theoretical contributions of
- LEITURA NA ESCOLA , PRÁTICAS MOTIVADORAS , ABORDAGEM DIALÓGICA .
-
Revista Humanidades & Inovação
https://revista.unitins.br/index.php/humanidadeseinovacao/article/view/4687 - 2021