A Lintera utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política e Normas e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pesquisar

GÊNEROS MULTIMODAIS E PRÁTICAS DE LETRAMENTO EM LIVROS DIDÁTICOS DE LÍNGUA PORTUGUESA

  • A emergência das tecnologias digitais, especificamente o computador e os smartphones, no final do século XX, modificou e dinamizou o modo como nos relacionamos com as práticas de letramento (SOARES, 2002). Assim, se antes as nossas produções discursivas estavam pautadas no logocentrismo, isto é, o foco na palavra escrita, hoje, nossas produções têm a possibilidade de integrar à sua estrutura composicional outros modos semióticos como imagens, cores, sons, espaçamentos de leiaute


  • The emergence of digital technologies, specifically the computer and smartphones, at the end of the twentieth century, changed and streamlined the way we relate to literacy practices (SOARES, 2002). So, if before our discursive productions were based on logocentrism, that is, the focus on the written word, today, our productions have the possibility of integrating to their compositional structure other semiotic modes such as images, colors, sounds, Layout spacings, movements, etc., which im


  • LIVRO DIDÁTICO , LETRAMENTO , ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA , LINGUÍSTICA APLICADA , MULTIMODALIDADE .

  • Repositório UFAL
    http://www.repositorio.ufal.br/handle/riufal/5395

  • 2019

Comentários


É necessario fazer o login para realizar comentarios.
Entrar ou Cadastrar