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ENSINO DE LÍNGUAS ESTRANGEIRAS NO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PERCURSO E PERCALÇOS

  • Este artigo é resultado de pesquisa na área de formação de professores, em desenvolvimento em projetos de pesquisa e extensão de nossa autoria, na Universidade Estadual de Ponta Grossa. A metodologia utilizada é a pesquisa qualitativa e o objetivo é realizar uma investigação sobre a situação das línguas estrangeiras nos currículos educacionais brasileiros, desde a educação jesuíta, até a aprovação da LEI 11.161/2005 e de sua revogação, em 2017, com a LEI 13.415/2017, q


  • This article is the result of a research in teaching education, which is being developed in research and extension projects at Universidade Estadual de Ponta Grossa. The methodology is qualitative and the objective is to investigate the foreign languages in the Brazilian curriculum, from Jesuit Education to the approval of LAW 11.161/2005 and its revocation in 2017, by the LAW 13.415/2017, which comprehend, respectively, the insertion/exclusion of Spanish language in high school in Brasil.


  • LÍNGUAS ESTRANGEIRAS , CURRÍCULO , EDUCAÇÃO BÁSICA .

  • Revista Muitas Vozes
    https://revistas2.uepg.br/index.php/muitasvozes/article/view/12543

  • 2018

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